NOVIDADES

Unidade do IFPR em Cascavel ganha apoio político

27/08/2009

 

Para apoiar a implantação da Unidade Avançada do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Cascavel, o projeto final foi apresentado à presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, aos deputados estaduais, José Lemos e Elton Welter, além de alguns empresários locais. O grupo tratou do assunto durante reunião-almoço nesta quinta-feira, no gabinete de Edgar. O documento formulado pelo coordenador do escritório político do deputado José Lemos, professor Luiz Carlos Eckstein, foi assinado nesta tarde (27) pelas autoridades.

Inicialmente, serão oferecidos seis cursos: técnico em secretariado; gestão pública; administração; meio ambiente; segurança do trabalho e transações imobiliárias. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maristela Becker Miranda, o Instituto poderá regularizar os diplomas emitidos pela Vizivale aos professores paranaenses. “É um curso que, além do pleito do Instituto, também nos permite contribuir na regularização da situação de quase 35 mil professores do estado do Paraná”. Em Cascavel, os cursos irão funcionar provisoriamente na Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva, localizada na região norte da cidade.

O prefeito Edgar Bueno disse que o apoio político é fundamental para a expansão da Unidade, além do envolvimento do governo municipal e os moradores da região norte. “Temos que dar os instrumentos para que a população cresça ainda mais. Desse encontro já nasce um potencial político para conquistarmos, lá na frente, o Instituto”.

A presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, reconheceu o esforço da união entre a administração municipal e a sociedade para a implantação da Unidade Avançada do IFPR. “Apoiamos essa iniciativa de Cascavel, que ao elaborar esse projeto, já está pensando a expansão do Instituto. O primeiro passo para isso é a união entre o poder público e a comunidade”, destacou.

Marginais BR 277

O prefeito Edgar Bueno, o secretário de Serviços e Obras Públicas, Paulo Gorski, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), Marcos Teixeira, juntamente com outros empresários, pediram aos deputados estaduais e à presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, apoio político para a construção das marginais na BR 277. O prefeito deve marcar uma audiência nos próximos dias com o ministro do planejamento, Paulo Bernado, para efetivar a liberação do início das obras.

Voltar

Ao lado da futura UFPR
Av. das Pombas, esq com Expresso Norte. nº 1826 - Bairro Florais do Paraná
adm@habitanorte.com
Contato: 45 | 3096.4949
Desenvolvido pela Web Kriativa